outubro 31, 2014

Especial: Halloween

Hey galera!
Hoje eu venho trazer para vocês um post especial sobre o Halloween/Dia das Bruxas, com algumas dicas para você aproveitar essa festa, que não é tão comemorada aqui no Brasil, mas lá nos EUA as crianças saem fantasiadas pedindo doces -e eu acho isso o máximo-. Separei também alguns filmes para vocês assistirem nesse dia.
O Halloween é uma celebração bastante popular em alguns países, especialmente nos EUA, cujo significado se refere à noite sagrada do dia 31, que é véspera do feriado do "Dia de Todos os Santos". Ele é comemorado nesse dia, pois antigamente essa era mais ou menos a época do fim da colheita, e logo depois começava o inverno no hemisfério norte, então eles queriam aproveitar os frutos que eles tinham e fazer uma boa festa, antes de entrar nesse período que é mais difícil ter plantação.
O motivo das pessoas se fantasiarem, é que no Halloween, era o dia dos mortos ficarem vagando pela terra, então se eles ainda estavam procurando vingança, as pessoas vivas se fantasiavam, colocavam máscaras, muitas vezes de seres assustadores para esses espíritos não as reconhecerem e ainda ficarem com medo.

1ª dica: Decorações e guloseimas!
Para começar a decorar temos que ter em mente que as cores características do Halloween são: Preto, laranja e roxo.

Para fazer essa decoração, você pode usar cartolina, E.V.A, ou qualquer outro tipo de folha preta. Basta desenhar um molde, recortar e colar. Você pode usar essa ideia para fazer abóboras, recortando uma folha preta em formato de abóbora, e pegar uma folha laranja e recortar retirando os espaços para olhos, nariz e boca.


Essa vela, por mais que pareça complicada de fazer, é bem fácil. Na foto apenas deixaram a resina da vela vermelha escorrer na vela branca, porém para quem quiser algo mais elaborado, o Manual do Mundo fez um vídeo explicando como fazer uma vela com resina colorida. É só adaptar e ao invés de colocar giz colorido, coloque só giz de cera vermelho, ou pedaços de vela vermelha.




Esses balões são bem simples de fazer, é só desenhar com caneta preta (permanente, de preferência, porque se usar canetinha simples tem o risco de borrar) os rostinhos dos fantasmas nas bexigas brancas e nas laranjas usar como se fosse uma abóbora.

 Os copos são basicamente a mesma coisa, é só usar caneta permanente preta para desenhar, porém, nesse caso foram utilizadas velas falsas (essas com led) dentro dos copinhos para formarem luminárias.


Cobrir os móveis com lençol branco também dá um toque bem macabro para sua festa, fica parecendo filme de terror com mansões abandonadas e mal assombradas.


Fazer carinhas no seu pote de doce também vale. Além de deixar mais bonito, o seu pote vai ser todo especial e não só mais um pote de vidro comum. Você pode recortar cartolina preta e colar, ou pode comprar papel contact preto, desenhar, recortar e colar.

Para fazer a teia de aranha comestível, é só comprar esses palitinhos (tem salgado, doce, com ou sem chocolate), chocolate branco, chocolate ao leite ou uva passa para fazer as aranhas. Coloque oito palitinhos como na imagem (formando o símbolo do RHCP :B) derreta o chocolate branco no microondas ou em banho maria coloque um pouco no meio desses palitos para eles grudarem e em um saquinho, coloque o resto do chocolate e corte uma pontinha bem pequena de uma das pontas da parte fechada -não sei se deu pra entender- e faça círculos. Derreta o chocolate ao leite coloque em outro saquinho e faça a aranha, ou coloque uma uva passa grande e outra pequena para formar a aranha (caso for fazer com uva passa coloque ela com o chocolate do meio sem estar completamente seco para que ela grude).

 Esse é um tutorial para você que quer fazer uma abóbora como nos filmes. Abra uma tampa da abóbora (pode ser do tipo moranga), limpe-a, faça o desenho que você quer, corte e tire os pedaços, e coloque velas de led por dentro para aparecerem os cortes. Caso você queira colocar aquelas luzinhas de natal, faça um furo na parte de trás da abóbora para encaixar e passar o fio da tomada sem ficar aparecendo na frente. Tampe e coloque onde quiser para decorar.


Essa é uma versão fofa da abóbora. Basicamente é a mesma coisa, só que ao invés de desenhar o rosto, você faz furos com a furadeira formando desenhos e coloca as luzes dentro. Se quiser pode até colocar flores, mas se for deixar muitos dias exposta, compre flores artificiais.

2ª dica: Fantasias!
Não é porque é Halloween que você tem que se fantasiar de coisas macabras e assustadoras, mas é claro que isso deixa tudo mais legal. Separei algumas ideias para inspirar vocês.
Essa é a fantasia de Noiva Cadáver, do filme de animação. Você pode fazer só a maquiagem com o véu da noiva e fazer cachos mais abertos.

Essa é a Alice, do jogo Alice Madness Returns. Se fantasiar de Alice no Halloween não seria tão legal assim, mas a Alice do jogo é bem mais dark, um exemplo do que você pode fazer com seu personagem dos filmes ou games favorito, pegar a versão original e dar um visual mais legal dark side.
Vale apostar nos clássicos também, como vampiros, zumbis, fantasmas, caveiras, mas dar um toque pessoal à fantasia é sempre bom.

3ª dica: Maratona de filmes de horror!

No Brasil é bem difícil achar algum lugar que se comemore Halloween como em outros países, então o melhor a se fazer é chamar os amigos, arrumar um pote beeeem grande de pipoca e algumas guloseimas e assistir uma super maratona de filmes. Pode ser sozinho também, com a casa toda escura e alguma coisa olhando sobre seu ombro :v Não falarei sobre cada filme isoladamente, mas deixarei o trailer, e depois posso fazer resenhas aqui ou no Quinze Pra Meia Noite.

Abraham Lincoln: O Caçador de Vampiros (O filme não é assustador mas é um dos que eu mais gosto.)


REC (1, 2, 3 e 4) Esse filme é muito sem noção, combina possessão demoníaca com uma infecção viral, tipo, whaaat?! O REC 3 ficou bem tosco, e não foi realmente uma continuação dos primeiros filmes, mas o quarto filme, lançado há pouco tempo é a verdadeira continuação e parece estar tão bom quanto os dois primeiros.


O Chamado (1 e 2)


Mama


O Exorcista (que está aqui só pela fama do filme, porque eu não gostei tanto e até é bem engraçado em algumas partes)


O Iluminado


Louca Obsessão


Silent Hill


E também tem os filmes de animação, como O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver que são bem mais leves.

Espero que tenham gostado, e tenham um ótimo Halloween!
Beijos! <3

Comente com o Facebook:

2 comentários: