outubro 10, 2014

TAG: Sua vida em livros

Olá, pessoas!
Hoje eu venho trazer para você a primeira TAG do blog! -yay- A TAG foi vista no canal da Mel (Melina Souza)
A TAG consistem em responder algumas perguntas com livros como respostas. Já que faz pouco tempo que tenho o blog achei que seria interessante para conhecerem mais sobre mim.
Vamos lá:

1º- Escolha um livro para cada uma das iniciais do seu nome.

M - Misto-Quente, Charles Bukowski



Meu nome é Monique Calderaro da Rocha Santos, e meio que tinha que ter Bukowski no meio disso. Meu Misto-Quente já está meio velhinho e tenho um amor todo especial por ele, porque foi o primeiro livro do autor que eu adquiri, li e me fez ir atrás de outras obras. <3

Compre aqui: Extra | Ponto Frio | Saraiva |

C - Coisas Frágeis 2, Neil Gaiman


Esse livro, apesar de eu não gostar da capa dele, é simplesmente magnífico! Eu estou morrendo de vontade de fazer resenha aqui no blog, porém não tenho a parte 1 </3 Eu queria muito porque a capa do livro 1 era incrível e era Neil Gaiman e eu queria muitos e muitos livros dele, porém o produto estava esgotado, então para aproveitar a promoção, comprei o 2 e fiquei completamente in love. -tinha que ter Neil Gaiman aqui também-

Compre aqui: Ponto Frio | Extra | Saraiva |

R- Rumo Aos Anéis de Saturno, Phililp Reeve


Comprei o livro na Bienal, ainda não li e estou com o coração partido porque o adesivo com preço na hora de tirar rasgou um pedacinho da parte de trás do livro </3 Clique aqui para ler a sinopse.

Compre aqui: Ponto Frio | Extra | Submarino | Americanas | Saraiva |

S- O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey


Confesso que tentei encontrar um livro que realmente começasse com a letra S, porém os únicos que começavam com S eram livros de outras pessoas que moram comigo pois todos eles ficam juntos na estante. Esse meu livro também comprei na Bienal e ainda não li, porém quero muito ler, está na lista de próximas leituras junto com Rumo aos Anéis de Sautrno. Clique aqui para ler a sinopse.

Compre aqui: Americanas | Submarino | Ponto Frio | Extra | Saraiva

2º- Conte sua idade pelos livros de sua estante. Qual é o livro?

15 anos - Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o Que Alice Encontrou Por Lá, Lewis Carroll



Essas edições maravilhosas bolso de luxo da Zahar. Não tenho nem palavras para descrever <3

Compre aqui: Saraiva | Submarino |

3º- Encontre um livro ambientado em sua cidade, estado ou país.

Estado/Região - A Ilha Perdida, Maria José Dupré


Escolhi esse livro pois a história se passa em Taubaté, no Vale do Paraíba, onde também fica a minha cidade, e foi um dos primeiros livros que eu li. Houve uma aula de literatura em que eu tinha direito de escolha para ler esse livro ou O Pequeno Príncipe, e eu escolhi esse porque a história parecia mais interessante para mim. Por conta disso só fui ler O Pequeno Príncipe no meio desse ano.
Quando li o livro pela primeira vez (e nas outras vezes que o li também) ficava com muita vontade de ir nessa ilha perdida, parecia ser tão incrível *u*

Compre aqui: Corujet | Saraiva |

4º- Escolha um livro que se passa em um lugar que gostaria de conhecer.

Galáxias - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams


Acho que eu não podia escolher outro livro que não fosse esse. Partir numa aventura pela galáxia deve ser uma das melhores coisas para se fazer, e Arthur Dent consegue isso. Troque de lugar comigo por favor! T-T

Compre aqui: Submarino | Extra | Saraiva | Ponto Frio | Americanas |

5º- Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida.

Azul - Extraordinário, R.J. Palacio


Azul é minha cor favorita, porém gosto de vários tons de azul e não consigo escolher um só, então para representar todos, escolhi o livro Extraordinário, que é meu amorzão <3 E vai virar filme *u*

Compre aqui: Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva | Submarino

6º- Um livro que te traz boas lembranças

O Herói Perdido, Rick Riordan


Eu confesso que esse livro me traz mais lembranças ruins do que boas, but ok. Eu não gostei do livro, não consegui passar de 150 páginas porque eu achei muito, muito, muito ruim '-' Desculpem pessoas que gostaram do livro mas é minha opinião. Vou ter que ler novamente porque ganhei a continuação, então vou dar uma segunda chance. Apesar disso -e de outros fatos- me traz boas lembranças porque foi o primeiro livro que meu pai me deu que eu pude escolher, foi em um aniversário, e não foi livro da religião dele. Acho que só me traz boas lembranças pelo valor sentimental, porque se eu mesma tivesse comprado já teria dado para outra pessoa.

Compre aqui: Americanas | Submarino | Extra | Ponto Frio | Saraiva |

7º- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Quem é você, Alasca?, John Green


Eu demorei em torno de 1 mês e meio para ler esse livro. É. Tudo isso porque eu tinha recebido um spoiler que eu não me lembrava se eu tinha recebido ou não, e fiquei um tempo sem ler porque eu não queria que chegasse essa parte se fosse para chegar. Continuei lendo o livro depois de uma semana e cheguei numa parte e falei "Isso não vai acontecer se não aconteceu até agora. Vou terminar esse livro amanhã." mas não era bem o que eu estava pensando.
Chegou a tão temida parte e eu comecei a lacrimejar e fiquei mais um tempo sem ler o livro porque ou eu ficava relendo umas 10 páginas para ver se eu não estava ficando louca, ou eu deixava ele num canto. Enchi meus amigos de spoiler do livro porque eu estava triste, e agora todo mundo me provoca quando vê a palavra "Alasca", mas, finalmente, consegui concluir a leitura.

Compre aqui: Americanas | Extra | Ponto Frio | Saraiva |

8º- Que livro não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

The Perks of Being a Wallflower/As Vantagens de ser Invisível, Stephen Chbosky


As Vantagens de Ser Invisível é um dos meus filmes favoritos, e eu finalmente consegui o livro na Bienal, então estou suuuuper ansiosa para ler *u* Clique aqui para ler a sinopse.

Compre aqui: Extra | Ponto Frio | Americanas | Submarino | Saraiva |

Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Beijos <3

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Menina, quantos livros bons....e o livro a Ilha perdida eu tenho desde quando eu tinha 10 anos, amo esse livro...adoreiiiiiiiii o post, parabéns.....flor vi seu blog no grupo de divulgação do facebook e resolvi visitar e já estou seguindo, tenho um cantinho tb onde compartilho e divulgo as novidades do mundo feminino e ficaria muito feliz com sua visita e se seguir seria uma honra....bjs

    www.bio-pink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ísis, que bom que gostou! *u*
      Estou seguindo teu blog também <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Já li Extraordinário e as Vantagens de Ser Invisível e eu amei esses livros! Viajei muito na história foram livros que me prenderam do início ao fim! Muito legal o post.

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir