setembro 25, 2014

Apresentação + Resenha de filme: O Quarto Poder e indicação de livro

Nome do filme original: Mad City
Nome traduzido: O Quarto Poder
Lançamento de: 1997
Dirigido por: Costa-Gavras
Duração: 1h54min
Com: Dustin Hoffman, John Travolta, Mia Kirshner.
Gênero: Drama, suspense
Nacionalidade: EUA
Classificação: 3 estrelas 

Olá, pessoa! Como vai você?
O blog está começando e espero não desistir dele tão fácil como desisti de alguns -vários- outros que tentei criar alguns anos atrás. Agora eu prometo que terei vergonha na cara de atualizar o blog constantemente, com posts frequentes, não sei ainda quantas vezes por semana, but ok.
Ontem eu comecei a contribuir com o blog de uma amiga minha, a Camilão, vulgo Kamilly, o Quinze Pra Meia Noite, e publiquei uma resenha de um livro xuxu, do meu amorzão Neil Gaiman, que li láááá no comecinho do ano (bem no começo, dia 2 de janeiro -Clique aqui para ver a resenha-). A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch. Nesse livro Neil trabalha com Dave McKean, e olha, os dois formam uma dupla IN-CRÍ-VEL. Não vou postar a resenha aqui também para não ficar com posts iguais nos blogs, então corre lá pra ver! Talvez, quando todos esquecerem a resenha eu a publique aqui no blog.
Enquanto isso não acontece, decidi começar com uma resenha de um filme que eu assisti na escola tempos atrás, e realmente me surpreendeu. A resenha, um tanto quanto formal de mais, é apenas pelo estilo de filme, e todo estudo que fizemos por ele.
Através da história de um repórter (Max Brackett, interpretado por Dustin Hoffman) ansioso para voltar ao topo em sua carreira e um segurança (Sam Baily, interpretado por John Travolta) recém demitido de um museu que, desesperado, tenta conseguir seu emprego de volta invadindo armado seu antigo local de trabalho, o filme mostra o “por trás das câmeras” de uma mídia muitas vezes insensível e sensacionalista, moldando a imagem de um indivíduo para criar um herói e um vilão.
“O Quarto Poder” mostra que fatos que eram apenas para serem informados à população podem ser moldados pelo poder que a mídia tem nas mãos, e nos leva a pensar qual é o tamanho desse poder de influência e o que é realmente importante em uma matéria: a veracidade dos fatos ou o impacto que eles vão causar na opinião pública?
Com tudo isso que se passa no filme, me faz lembrar de um livro chamado Deuses Americanos, do (maravilhoso) Neil Gaiman.
Como ainda não tive oportunidade para lê-lo, vou deixar aqui o link para a sinopse do livro, e um vídeo com uma resenha do livro.
Particularmente, eu adoro os vídeos do Jovem Nerd, então nem pensei em colocar vídeo de outro canal quando lembrei do vídeo que eles fizeram, então assistam a seguir a resenha completa desse livro. A resenha começa em 2:38 do vídeo.


Espero que tenham gostado e em breve sairão posts novos <3
Até mais!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário